O documentário Trilogia do Reggae, dos cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, é um dos vencedores do III BAFF (Bahia Afro Film Festival), realizado em Cachoeira. O filme foi premiado na categoria Melhor Música. A obra registra a trajetória de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, três expressões da música reggae em Feira de Santana.



Os autores também foram contemplados com Menção Honrosa de Incentivo à Produção Regional para o curta-metragem Reconvexo. Já a Trilogia do Reggae foi contemplada com o Troféu Maestro Abolicionista Tranqüilino Bastos. O maestro cachoeirano era uma das referências da música na cidade, sendo fundador da Filarmônica Euterpe Ceciliana.



O filme, com 46 minutos de duração, documenta a vida dos três artistas desde que se conheceram no bairro Rua Nova, um dos redutos do reggae em Feira de Santana. O show foi o montado em 2009, por iniciativa do Cuca, da Universidade Estadual de Feira de Santana.



Depois o show foi apresentado na praça principal da Rua Nova e fez sucesso no Carnaval de Salvador, no Pelourinho e na Micareta de Feira. Antes, foi apresentado durante a abertura oficial das aulas da Uefs.


Com informações do Infocultural

Fonte: Portal Terra de Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.

Gilsam lança single “Interrogar” em ritmo de soul music