quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Trilogia do Reggae contagia e emociona o circuito Dodô no carnaval 2010


Esse trio tem ido longe levar a nossa cultura



Por Everaldo Góes

No penúltimo dia de carnaval, o circuito Dodô (Barra-Ondina) foi passarela para o desfile de mais dois trios do programa Carnaval Pipoca, da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult). Primeiro, durante o pôr-do-sol, o ritmo do reggae invadiu a avenida com o Trilogia do Reggae, na segunda-feira (15/02).

No trio Trilogia do Reggae, as batidas típicas deste gênero universal e contagiante ficaram sob o comando de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica. Artistas de referência do estilo na Bahia, os três cantores vêm de Feira de Santana, interior do estado, representando a cidade e o chamado “reggae de raiz” no carnaval soteropolitano.

Ninguém ficava parado enquanto a música tocava. Dançarinos no “palco” – três mulheres e um homem – também serviam de inspiração. Os foliões caíram no balanço e entraram na pipoca no cenário de fim de tarde da orla da Barra. “Este é o carnaval da diversidade autêntica. O carnaval e a música da Bahia são muito mais do que tem sido mostrado!”, disse Gilsam ao microfone, aplaudido pelo público. Dentre os seguidores do trio, um animado rapaz que se identificou como Totô, vigilante de 31 anos, concordou. “Reggae também é a cara do carnaval. Tem que ter!”.

Já à noite, o trio Retrofolia 2010 fez o público se divertir ao som de música instrumental. Tendo como objetivo a diversificação de atrações e estilos presentes no carnaval de Salvador, e o oferecimento de qualificadas opções para o folião-pipoca, o Programa é reconhecido pelo público como uma iniciativa importante e bem-sucedida.


Fonte: Feira Hoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário