sexta-feira, 23 de abril de 2010

Antes da apresentação da Trilogia

Assim reagiu um estudante universitário quando ouvia os primeiros acordes do show Trilogia do Reggae. A surpresa do universitário começou logo na primeira música, “Ogundilê”, um dos temas compostos por Gilsam para a Micareta do afoxé Pomba de Malê, do bairro Rua Nova, em torno do qual os três artistas se conheceram. A pegada rítmica da música remete à batida do candomblé que ecoava pelos terreiros desta comunidade predominantemente de população negra. É este reggae que saiu do terreiro para sacudir o Circuito Maneca Ferreira na noite do sábado (17) de Micareta, a partir das 21 horas, transmitindo uma mensagem de paz, união, harmonia e solidariedade.

A Trilogia do Reggae é aguardada com muita expectativa, depois do sucesso alcançado pelos três representantes da música feirense no Carnaval de Salvador, no Circuito Barra/Ondina, e também no Pelourinho.

Durante a apresentação da Trilogia

Os cantores Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica marcam presença na Micareta de Feira com a Trilogia do Reggae. Eles seguem o circuito cantando muito reggae, músicas afro e sambas de roda. O público acompanha a entrada do trio aos camarotes.

Depois da apresentação da Trilogia


Terminou na madrugada desta segunda, 19, a Micareta de Feira de Santana na Bahia. Em 5 dias de festa a cidade recebeu as maiores estrelas da axé music nacional. Pelo circuito Maneca Ferreira passaram mais de 130 atrações Chiclete com Banana, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Parangolé, Carlinhos Brown, Netinho, Margareth Menezes, Neguinho da Beija-Flor, Timbalada, Aviões do Forró, Psirico, Xêro Mole, Harmonia do Samba, Trilogia do Reggae entre outros tantos numa festa que trouxe milhares de pessoas a cidade conhecida como a Princesa do Sertão. Foram mais 80 atrações contratadas pela prefeitura e uma média de 50 contratadas pelos blocos.

Fonte: Micareta Feira – Blog do Kuelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário