O documentário Trilogia do Reggae, dos cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, é um dos vencedores do III BAFF (Bahia Afro Film Festival), realizado em Cachoeira. O filme foi premiado na categoria Melhor Música. A obra registra a trajetória de Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, três expressões da música reggae em Feira de Santana.



Os autores também foram contemplados com Menção Honrosa de Incentivo à Produção Regional para o curta-metragem Reconvexo. Já a Trilogia do Reggae foi contemplada com o Troféu Maestro Abolicionista Tranqüilino Bastos. O maestro cachoeirano era uma das referências da música na cidade, sendo fundador da Filarmônica Euterpe Ceciliana.



O filme, com 46 minutos de duração, documenta a vida dos três artistas desde que se conheceram no bairro Rua Nova, um dos redutos do reggae em Feira de Santana. O show foi o montado em 2009, por iniciativa do Cuca, da Universidade Estadual de Feira de Santana.



Depois o show foi apresentado na praça principal da Rua Nova e fez sucesso no Carnaval de Salvador, no Pelourinho e na Micareta de Feira. Antes, foi apresentado durante a abertura oficial das aulas da Uefs.


Com informações do Infocultural

Fonte: Portal Terra de Lucas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.