Trilogia do Reggae é premiada no Troféu Oscar Folia 2010


Na noite do dia 25 de maio, a Revista Alternativa, promoveu a entrega do troféu Oscar Folia 2010, premiando os Melhores da Micareta 2010 em Feira de Santana. O evento contou com a presença de autoridades, artistas, imprensa entre outros.

A apresentação inicial ficou por conta do radialista e pesquisador musical Edilson Veloso, que fez uma explanação breve sobre a História da Micareta e falou sobre o Oscar Marques o qual era mais conhecido como “Oscar Tabaréu” que dá nome ao Evento. Veloso também elogiou a Trilogia do Reggae pela conquista, do premio de documentário no Festival Internacional Bahia Afro Film, acontecido na cidade de Cachoeira de 13 a 23 de maio. “É por isso que a gente tem mais é que se orgulhar de vocês, e da Rua Nova que é nosso maior celeiro cultural”, completou Veloso.

A abertura oficial do evento se deu com a apresentação do percussionista Nilton Rasta, que entrou tocando Berimbau e fez arranjo com toques em sua percussão. Em seguida o guitarrista Eliel Nunes fez apresentação de guitarra baiana. Logo a após a cantora Marryeth (Outros Baianos), cantou duas músicas na capela. Após as apresentações individuais a banda base do evento iniciou tocando a Música “Faraó” que foi cantada por Marryeth. Após Veloso o cerimonial foi assumido pelo radislista Elsimar Pondé e pela Miss Vitória Monique Rodrigues.

Entre as apresentações que balançaram o público estiveram a vocalista da banda Cheiro de Amor Aline Rosa e a Trilogia do Reggae formada pelos reggaemans Dionorina, Gilsam, e Jorge de Angélica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.