Trilogia do Reggae lança CD em Feira de Santana



Por Geraldo Lima


Acontece no próximo dia 24 de fevereiro de 2011, o grande show lançamento do CD da Trilogia do Reggae, formada por Dionorina, Gilsam e Jorge de Angélica, às 20h30m, no teatro de arena do Centro de Cultura Amélio Amorim. A apresentação faz uma síntese da trajetória destes artistas identificados com as manifestações de raízes africanas, especialmente a música reggae, no bairro Rua Nova.

O trabalho despertou as atenções do público e motivou a produção de um documentário sobre a história dos três personagens, por iniciativa da Universidade Estadual de Feira de Santana. Realizado pelos experientes cineastas Volney Menezes e Johny Guimarães, conquistou prêmio de nível internacional no III Bahia Afro Film Festival, realizado no ano passado, em Cachoeira.

O show estreou em outubro de 2009, no teatro de arena do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). Apesar da interrupção, por problemas técnicos, a Trilogia do Reggae caiu nas graças do público no Carnaval de Salvador e depois no Pelourinho, além da escolha como melhor atração local da Micareta de Feira de Santana, pela Revista Alternativa.

Os primeiros mil ingressos vendidos darão direito ao CD, acesso ao show, além do documentário de brinde.


Fonte: Assessoria da Trilogia do Reggae

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.