Editorial da Living Comunicação homenageia Trilogia do Reggae


Os meninos da Trilogia

Por: Livia Oliveira

Reggae é um gênero musical desenvolvido originalmente na Jamaica do fim da década de 1960. Embora por vezes seja usado num sentido mais amplo para se referir à maior parte dos tipos de música jamaicana, o termo reggae indica mais especificamente um tipo particular de música que se originou do desenvolvimento do ska e do rocksteady..
Robert Nesta Marley, ou Bob Marley, cantor, guitarrista, compositor e filósofo jamaicano, o mais conhecido músico de reggae de todos os tempos, famoso por popularizar o gênero. Grande parte do seu trabalho lidava com os problemas dos pobres e oprimidos.
E assim temos um pouco da história do Reggae...

E em tempos dos mais variados estilos musicais, apreciamos na sua mais pura essência do reagge quando do lançamento do CD Trilogia do Reagge, fomos embalados por letras polêmicas o que causaria celeuma caso fossem tocadas no mundo atual em guerra. Num tom forte tomamos Sopa de Papelão, Porrada de Polícia, Gangue perseguindo Gangue e fomos até seguidos por uma tal de Cobra Coral.

Grupo oriundo do Bairro da Rua Nova em Feira de Santana, canta, fala e grita o reggae de forma limpa e pura na voz do Cantor Jorge de Angélica um verdadeiro mágico dos palcos, beleza e encanto em suas interpretações...e Dionorina com sua longa estrada, bem como cabelos bem ao estilo Rasta...baixinho franzino e uma voz perfeita..e Gilsam, historiador, palestrante, meninos pobres que usaram a música para mostrar ao mundo que estão e fazem parte dele.

E o palco ficou pequeno...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.