Semeadura uma atitude, um disco, um show lançados de Feira de Santana para o Brasil

Fotos: Emerson Azevedo

Fechando o mês da consciência negra no Brasil o cantor e compositor Gilsam lançou o CD Semeadura, acompanhado pela banda Airiyê, na noite de 30 de novembro no teatro do Cuca em Feira de Santana.


O espetáculo foi iniciado com uma apresentação de percussão e dança, tocado pelo percussionista Nilton Rasta e coreografado pelas dançarinas Soane Pedreira e Carmem Silva. Em seguida o cantor Gilsam começou apresentando-se com a faixa título do CD “Semeadura”, e falou do significado desse termo para o trabalho. “Semeadura é um chamamento pra que possamos nos melhorarmos, melhorar nossa relação com o outro tratar essa semente em cada coração, esse terreno tão mistério, tão complexo que é o terreno do ser humano.” – elucidou.


A noite também contou com momentos especiais como a participação do cantor Jorge de Angélica interpretando a música de autoria própria Confiança em Deus. Outro momento emocionante foi quando Gilsam homenageou a mãe dele D. Maria São Pedro Souza Estrela mais conhecida como D.Bia com um arranjo de flores. “Minha mãe é uma forma simbólica de agradecimento há esses anos todos a senhora que sempre foi o homem e a mulher de casa e nos deu o que há de melhor, a educação pra conseguir espaço no mundo. Muito Obrigado!” falou emocionado e abraçou-a.


Com o teatro lotado e discursos sintonizados com as canções Gilsam arrancou aplausos da platéia que estava maravilhada com a qualidade e profundidade das letras. No final da apresentação Gilsam convidou ao palco os cantores Tonho Dionorina e Jorge de Angélica para reviverem a Trilogia do Reggae e cantarem a música “Cobra Coral” a qual se tornou o hino da Trilogia.


Após o show era impressionante o estado de êxtase de todos os músicos, produtores, assistentes e os demais envolvidos no show. As pessoas falavam com o cantor na maior satisfação, não demorou o comentário positivo se espalhar pela cidade provocando diversas manifestações de carinho ao novo trabalho como telefonemas, e as mensagens chegarem no facebook do cantor. Como falou Danilo Souza Sampaio: “Gilsam, fui assistir seu show e acabei cultuando a Deus! Foi momento muito gostoso de estar, me senti em casa - risos! Valeu mano, continue a brilhar louco diamante!”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.