Gilsam faz intervenção artística e cultural na Calourada da UEFS



O cantor, compositor e educador Gilsam fez parte da programação dos trabalhos da Calourada promovida pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UEFS, em outubro de 2012 com o tema "A cultura da Terra de Lucas."

Gilsam falou em palestra sobre periferia e sociedade fazendo uma abordagem crítica elucidando onde os dois pontos se encontram e onde eles divergem. "É muito importante pra nós que representamos a descendência da resistência ter esse espaço pra discutir, pois, ainda é pouca a nossa voz nos espaços de representatividade nessa sociedade que aí está e na qual sobrevivemos," enfatizou Gilsam. 

Na intervenção cultural Gilsam apresentou canções autorais como a clássica composição em parceiria com Del "Garotos de Rua" gravada no CD "Reggae Para Todos" no ano de 2001" e sucessos de outros artistas consagrados como "No Woman no Cry" do rei do reggae Bob Marley, fez discursos contundentes e pertinentes nos intervalos de algumas canções e fechou a participação do o hino do bairro Rua Nova "Cobra Coral."   
 

===================================================================


Conforme questionado e solicitado pelo nosso internauta Carlos Santana sobre a autoria da canção "Garotos de Rua" Já respondemos nos comentários e esta é a imagem scaneada do CD que comprova a parceira dos compositores. De antemão a assessoria pede desculpas por não citar o outro autor e estaremos corrigindo a nota imediatamente. Grato pela interatividade. Emerson Azevedo e equipe TDL - Assessoria de Comunicação e Mídia.

Comentários

  1. Em resposta ao questionamento sobre autoria da música Garotos de Rua ela é de autoria de Gilsam e de Del, como descrito e impresso no CD "Reggae para Todos". A assessoria pede desculpas pela eventual demora em responder e agradece aos contatos por meio de telefone. Está postada a imagem scaneada do CD comprovando a parceria entre os compositores.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.