Gilsam lança single “Interrogar” em ritmo de soul music

 

Foto: Heitor Rocha Gomes


Porque? Para que? A quem? - Com esses questionamentos e no embalo de um ritmo musical nunca antes feito pelo artista, o cantor e compositor Gilsam lança o single “Interrogar”, nesta sexta-feira, 20 de outubro de 2023, nas plataformas digitais de música, streaming e áudio. 


Para o cantor Gilsam a música sempre foi a melhor maneira de expressar os sentimentos cotidianos, e é exatamente o que está escrito nesse relato a seguir sobre o que motivou a composição.  


“INTERROGAR, nasce de mais um capítulo nefasto, discriminatório e Racista gestado na forma social racista que ainda incide na Historiografia Feirense. 

Diante de diversos estereótipos e cosmovisão equivocados sobre a condição negra, de modo particular “Afrofeirense”, a Câmara de Vereadores desta Cidade, por via de alguns vereadores subtraíram a possibilidade de reconhecimento através da Honrosa “Medalha Zumbi dos Palmares”, pela omissão. Com isso, Gilson Souza Santana, (Gilsam), que a quase quatro décadas vem disseminando através da música e de palestras, nos mais amplos espaços, questões de extrema importância para quem pretende (com) viver numa Cidade marcada pelo Antirracismo. 

Chama a atenção para que diuturnamente "Plantar Versos Brotando Interrogação" , como diz a canção Soul Music “INTERROGAR!” 

Contudo, espero que possamos ecoar Vozes numa perspectiva antirracista, acima de tudo, construírmos EDUCAÇÕES Antirracistas. 

Para tanto, a música traz um conteúdo pedagógico imprescindível;  por fim, conclamamos a todos, todas e todxs para Reverberarem. INTERROGAR!!! AXÉ!!!”  - Explicitou Gilsam. 


Serviço


O que: Interrogar!

Quem: Gilsam 

Quando: 20 de outubro de 2023

Onde: Nas plataformas de música e áudio (Spotify, Deezer, Amazon…) 

Quanto: 01 clique ou mais. 



Fonte: TDL - Assessoria de Comunicação e Mídia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.