PERFIL

Página com propósito de tornar cada vez mais acessível o trabalho do cantor, compositor, músico e arte educador, Gilsam Reggaeman do Brasil. Suas marcas nunca passam despercebidas, por ser inevitável remover as Raízes Negras de dentro de nós. Sempre que tentarmos fazer isso, estaremos nos deparando com um forte latejamento por meio da influência do Reggae, Jazz, Blues, Soul e o carisma Nordestino. Suas músicas e letras retratam a nossa alma afro-descendente e nossa luta pela vida e liberdade de ser... Confira!
 

Gilsam Reggaeman do Brasil

Cantor, compositor e instrumentista – natural de Feira de Santana – Reggaeman consagrado há quatro décadas na Bahia é compositor de canções e melodias marcadas por mensagens de consciência crítica, protesto social, paz e amor retratando as realidades das cidades e dos guetos existentes em Feira de Santana e na Bahia.

Entre as sua canções de destaque está “Garotos de Rua”, do primeiro álbum “Reggae para todos”, a qual retrata a situação de crianças e adolescentes em situação de risco. Com cinco álbuns “Reggae para todos”; “Tenda”; “Trilogia do Reggae”; “Semeadura” e “Simplesmente Reggae”, Gilsam mostra toda sua versatilidade musical e passeio pelas possibilidades de se construir e executar a música reggae. 

Há diversos vídeos do artista na rede social de vídeos youtube.com, como também no blog (www.gilsam.blogspot.com) que traz também a cobertura dos últimos eventos nos quais está participando, e as novidades rápidas estão na página do Twitter @gilsamoficial, ou no facebook


Gilsam integrou um projeto chamado Trilogia do Reggae, de 2010 a 2012 no qual se apresentou por toda Bahia e Brasil ao lado de mais duas expressões da música reggae na Bahia que são Jorge de Angélica e Tonho Dionorina.

Atualmente o cantor segue em carreira solo na música com apresentações em Feira de Santana e região como também em outras cidades do Brasil.

A Banda Airiyê

A Banda Airiyê surge há dez anos, a a escolha desse nome não é atoa, uma vez que tem origem na teologia jamaicana e o significado é  “Vibração Positiva”.

A Airiyê surge da necessidade de conectar o nome da Banda ao estilo musical da música reggae. Que apresenta e oferece ao universo vibrações positivas, de emancipação, social, espiritual e humana.

Identificamos que diante de um sistema cheio de problemas sociais, a gente precisava emanar essas vibrações positivas também no nome, com isso, ‘Airiyê” se propõe a um posicionamento social o qual ao mesmo tempo que anuncia, denuncia propõe mudanças transformações.


Vale salientar que os músicos oriundos são dos guetos de Feira de Santana, e tão importante quanto o lugar de onde eles vem é a identificação e compreensão da simbologia da música reggae e do papel social que temos de levar a nossa mensagem e deixar um legado de relevância para as próximas gerações.     


Veja todas as plataformas de Gilsam neste link - https://linktr.ee/gilsamoficial

Postagens mais visitadas deste blog

11 DE MAIO - DIA NACIONAL DO REGGAE E DIA DA MORTE DE BOB MARLEY

Gilsam agita Mercado de Arte Popular no sábado pré micaretesco em Feira de Santana.